Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

05/11/2003 13:35

Ministra classifica de "faraônico" o Programa Pantanal

Marta Ferreira e Maristela Brunetto/Campo Grande News

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, classificou como “faraônico” o Programa Pantanal, da forma como foi concebido, ao defender, nesta manhã, em Campo Grande, que ele seja remodelado para se tornar “exequível”. Na prática, a remodelação, já defendida pelos governadores do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, e Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), significa reduzir o montante em empréstimo a ser contraído junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), financiador do projeto.
Marina Silva diz que não há necessidade de se tratar o programa, idealizado há mais de 10 anos, como “uma herança maldita”, mas defendeu que ele precisa sim de alterações para se tornar realizável. Inicialmente, o Programa Pantanal, que envolvia apenas os dois estados que tem área do Pantanal e depois foi federalizado, previa investimentos de mais de US$ 400 milhões em saneamento e desenvolvimento econômico, além de recuperação do meio ambiente.
Desse total, pelo menos US$ 100 milhões já estão contraídos e estão parados no BID, aguardando a contrapartida do governo para que seja liberado. Como os governos já decidiram que nos moldes atuais o programa não tem condições de ser realizado, ele continuará parado por tempo indeterminado.
A ministra está em Campo Grande para participar da Conferência do Meio Ambiente, que foi aberta hoje e vai até sexta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)