Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/12/2003 13:34

Ministra apresenta novo modelo para o setor elétrico

Agência Câmara

O novo modelo para o setor elétrico deve ser regulado por duas medidas provisórias. As MPs, no entanto, só deverão ser assinadas após o retorno do presidente Lula ao Brasil, no próximo dia 11, depois da viagem de oito dias a cinco países do Oriente Médio.
A informação é da ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, que apresentou hoje aos líderes da base aliada na Câmara os principais pontos da nova medida.
"O nosso modelo é um modelo estável, que vai possibilitar a retomada dos investimentos. Nós teremos um marco regulatório, permitindo que o País cresça, que haja segurança no abastecimento e tarifa menores", disse a ministra.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O objetivo da medida é restabelecer o planejamento estratégico do setor, a longo prazo, para evitar a necessidade de racionamentos de energia elétrica. Segundo o líder do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP), as novas regras vão garantir maior segurança aos investidores, inclusive em relação às licenças ambientais, que atualmente constituem grandes entraves para a execução de obras no Brasil.
"Será realizado um estudo de vários órgãos e esses estudos serão divulgados para que o consumidor pague um preço mais barato e para que o investidor não leve prejuízo", disse o parlamentar.
O novo modelo, segundo o deputado, vai fixar regras claras para atrair investidores privados, tanto nacionais quanto estrangeiros.



Reportagem - Keila Santana
Edição - Paulo Cesar Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Domingo, 27 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)