Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

18/10/2003 03:47

Ministra anuncia o horário de verão que começa amanhã

Lupi Martins/ABr

A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, anunciou que o horário de verão começará neste domingo e terá a duração de 119 dias, com o término em 14 de fevereiro de 2004. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com exceção do Mato Grosso, serão abrangidas pelo novo horário. Norte e Nordeste estão fora. Estima-se que a economia no período seja a de 2.250 MW, ou 0,5%. Somente o volume economizada na região Sul, no período, seria suficiente para abastecer a cidade de Porto Alegre nos meses do horário.

Segundo a ministra, "o objetivo fundamental é poupar energia nos horários de pico, entre as 18h e 21h, sendo uma medida necessária para melhorar a a segurança do sistema elétrico, eliminar riscos de sobrecarga, além de reduzir a geração das termelétricas (em particular nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais,Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul).

A ministra informou que Bahia, Tocantins e Mato Grosso não serão atingidos pelo horário de verão, porque a medida não resultaria em ganhos de confiabilidade para operação do sistema elétrico em condições normais de emergência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)