Cassilândia, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

26/11/2019 11:20

Ministra aguarda resposta dos EUA sobre exportação de carne

Correio do Estado

Durante a inauguração do complexo industrial da Coamo, em Dourados, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), a ministra Tereza Cristina disse que não tem boas notícias em relação a situação em que se encontra a exportação da carne para o país americano, os EUA.

“Não tenho boas notícias, é um assunto extremamente técnico e o secretário (dos EUA) me disse que nos daria em breve uma notícia, se precisaria ter mais uma missão ou se as informações que nós passamos já era suficiente para pode fazer essa reabertura”, afirmou a ministra, reforçando que se trata de uma suspensão temporária da exportação de carne brasileira para o país americano.

Na ocasião, a ministra declarou que está preocupada com a falta de chuva e que espera que na próxima semana a “chuva engrene”. “Estiagem pode prejudicar a produção. É preocupante, estamos atentos porque você tem janelas para segunda safra, talvez não para primeira e estamos atentos”, declarou.

ARROBA DO BOI

Sobre o aumento da arroba do boi, a ministra disse que os preços não serão os mesmos praticados há dois meses. “Quanto tempo a arroba ficou parada? Alguém falava que estava barato demais? O produtor rural aguentou muitos anos isso”, afirmou a ministra alegando que agora é o momento de equilibrar esse mercado e garantiu que não vai faltar carne brasileira. “O Brasil é exportador, mas também pode importar a carne se precisar, para dar equilíbrio”, declarou.

PRODUÇÃO DE LEITE

Sobre o declínio da pecuária de corte de leite e com preços baixos, a ministra disse que precisa ser feito uma reorganização melhor dessa cadeia produtiva. “Estamos trabalhando muito nesse ministério. Abrimos 25 plantas para China de lácteos, agora a cadeia precisa estar organizada”, afirmou.

A ministra aponta também a questão de o segmento abrir espaço para os derivados. “Não vamos vender leite in natura, vamos vender queijo, leite condensado, leite em pó, enfim”, completou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 09 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 08 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Sábado, 07 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 06 de Dezembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)