Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministra afirma que agronegócio brasileiro precisa de mais infraestrutura

Agências - 23 de março de 2019 - 11:40

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina disse a investidores e executivos de grandes empresas, na quarta-feira (20), em Nova York, que a iniciativa privada terá papel fundamental para aumentar os investimentos no Brasil. Em evento promovido pelo Banco do Brasil e pela Brazilian American Chamber of Commerce, ela afirmou que o agronegócio brasileiro precisa urgentemente de investimentos em infraestrutura, principalmente em ferrovias, hidrovias, rodovias, locais de armazenagem de produtos, irrigação e energia.

Tereza Cristina explicou que o produtor brasileiro já usa tecnologia de ponta e tem alcançado índices de produtividade cada vez maiores tanto que nos últimos 40 anos conseguiu aumentar a produtividade em 330%, tendo aumentado a área plantada em apenas 33%, mas ainda sofre com o gargalo na infraestrutura, que aumenta os custos de produção e diminui a margem de lucro nas cadeias produtivas.

Em relação à produção de energia, a ministra lembrou que Brasil tem muitas fontes além das hidrelétricas e que o setor rural vem fazendo seu papel ao fornecer energia através da biomassa. Mas explicou que um país de dimensões continentais como o Brasil, e com tantas diferenças regionais, precisará sempre de mais energia para crescer.

Tereza Cristina disse aos investidores, que desde a eleição do presidente Jair Bolsonaro, o governo brasileiro passa por um novo momento. Bolsonaro quer levar o Brasil a outro patamar, de transparência, governança, mas com simplicidade, para que as pessoas saibam como ele vai trabalhar e os rumos que quer para o país. A ministra motivou os empresários a conhecer melhor o Brasil, e disse que “as coisas vão melhorar e que vai trabalhar para reduzir a burocracia administrativa, aumentar a clareza, a simplicidade e transparência”.

SIGA-NOS NO Google News