Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/01/2011 05:41

Ministérios serão comandados por mulheres pela primeira vez

Agência Brasil

Brasília - Os ministérios da Cultura, da Pesca e Aquicultura e a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República serão comandados por mulheres pela primeira vez. Para a SDH vai Maria do Rosário, na Cultura entra Ana de Hollanda e na Pesca e Aquicultura assume Ideli Salvatti.

Na Secretaria de Direitos Humanos, a solenidade de transmissão de cargo será realizada às 9h. Professora da rede pública, Maria do Rosário é pedagoga formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre em educação e violência infantil. Foi vereadora de Porto Alegre por dois mandatos, deputada estadual e em outubro de 2010 foi eleita para o terceiro mandato consecutivo de deputada federal.

Às 11h, Ideli Salvatti assume o Ministério da Pesca e Aquicultura, em cerimônia no auditório principal do Ministério da Agricultura. Uma das fundadoras do PT em Santa Catarina, Ideli começou a vida parlamentar em 1994 como deputada estadual. No fim da década de 90, foi eleita deputada federal e em 2002, senadora.

Em solenidade, às 18h, no Museu da República, Ana de Hollanda recebe o Ministério da Cultura do antecessor Juca Ferreira. Ela foi diretora de Música da Funarte e atualmente exercia o cargo de vice-diretora do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)