Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério vai instalar 50 academias ao ar livre em 32 cidades de MS

Filipe Prado, Campo Grande News - 18 de outubro de 2013 - 15:27

Na tarde de ontem (17) foi empenhado, pelo Ministério do Esporte, um procedimento contábil, que antecede a liberação de R$ 1,4 milhão, para a instalação de 50 academias ao ar livre para 32 cidades do Mato Grosso do Sul.

A Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), segundo assessoria, elaborou o projeto e apresentou ao Ministério do Esporte. O objetivo é aumentar a qualidade de vida das pessoas, com a prática regular do esporte e combatendo o sedentarismo.

O recurso foi assegurado por emenda ao Orçamento Geral da União, através do deputado federal e secretário de Obras Públicas e Transporte, Edson Giroto. De acordo com o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).

As 32 cidades do estado contempladas com as academias serão: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

SIGA-NOS NO Google News