Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/01/2006 14:17

Ministério usa vacina no controle da diarréia infantil

Agência do Rádio

O número de casos de desidratação, principalmente infantil, aumenta durante o verão, e as ocorrências mais graves costumam ser registrados nas regiões Norte e Nordeste. Para reduzir os casos e evitar as mortes por desidratação no País, o Ministério da Saúde tomou duas providências: a partir de março, vai incluir no calendário do Programa Nacional de Imunizações a vacina contra o rotavírus, um dos principais agentes causadores da diarréia. E incentivará o uso do soro oral, importante na prevenção da desidratação porque contém os sais minerais que a criança perde por causa da diarréia.

De acordo com o Ministério, rotavírus é responsável por cerca de 30% das diarréias graves em crianças de até cinco anos. Com a vacina, estima-se que ocorra uma redução de até 42% das internações hospitalares por d iarréia. A vacina estará à disposição da população nos postos de saúde da rede pública e, como será oferecida rotineiramente, não há a necessidade de uma campanha de mobilização, no entendimento das autoridades de saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)