Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério: todas as escolas terão internet até 2010

Agência Câmara - 20 de setembro de 2007 - 06:00

O diretor de Serviços de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Heliomar Medeiros de Lima, informou ontem na Câmara dos Deputados que uma das metas do governo é instalar pontos de internet em todas as escolas públicas do País até 2010, sendo que até 2008 todas as escolas do ensino médio já deverão ter sido atendidas.

Ele explicou que hoje já são atendidas 2,4 mil escolas pelo Gesac, e que a meta é atingir 14,5 mil escolas. O Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) é um programa de inclusão digital do governo federal, criado em 2003 sob coordenação do Ministério das Comunicações, que utiliza ferramentas de tecnologia da informação e da comunicação para promover inclusão digital em todos os estados brasileiros.

Medeiros de Lima destacou que o Gesac leva internet a telecentros em todo o País, e que cerca de 4,4 mil prefeituras já aderiram ao programa por meio de convênios. Ele acrescentou que a meta é atingir todos os municípios brasileiros com esse sistema. Mesmo assim, o diretor reconheceu que no Brasil ainda há preços elevados para acesso à internet, e que esse é um desafio a ser enfrentado.

Ele fez palestra sobre as "Cidades Digitais no mapa do Brasil: uma rota para a inclusão social" no painel "Inclusão digital, banda larga e cidades digitais" da "Conferência Nacional Preparatória de Comunicações: uma nova política para a convergência tecnológica e o futuro das comunicações".

SIGA-NOS NO Google News