Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/09/2007 06:00

Ministério: todas as escolas terão internet até 2010

Agência Câmara

O diretor de Serviços de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Heliomar Medeiros de Lima, informou ontem na Câmara dos Deputados que uma das metas do governo é instalar pontos de internet em todas as escolas públicas do País até 2010, sendo que até 2008 todas as escolas do ensino médio já deverão ter sido atendidas.

Ele explicou que hoje já são atendidas 2,4 mil escolas pelo Gesac, e que a meta é atingir 14,5 mil escolas. O Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) é um programa de inclusão digital do governo federal, criado em 2003 sob coordenação do Ministério das Comunicações, que utiliza ferramentas de tecnologia da informação e da comunicação para promover inclusão digital em todos os estados brasileiros.

Medeiros de Lima destacou que o Gesac leva internet a telecentros em todo o País, e que cerca de 4,4 mil prefeituras já aderiram ao programa por meio de convênios. Ele acrescentou que a meta é atingir todos os municípios brasileiros com esse sistema. Mesmo assim, o diretor reconheceu que no Brasil ainda há preços elevados para acesso à internet, e que esse é um desafio a ser enfrentado.

Ele fez palestra sobre as "Cidades Digitais no mapa do Brasil: uma rota para a inclusão social" no painel "Inclusão digital, banda larga e cidades digitais" da "Conferência Nacional Preparatória de Comunicações: uma nova política para a convergência tecnológica e o futuro das comunicações".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)