Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2013 10:09

Ministério seleciona 3 municípios de MS para acesso livre à internet

Campo Grande News

O Ministério das Comunicações selecionou mais três municípios do Estado para receber o projeto Cidades Digitais: Aquidauana, Sidrolândia e Terenos. Todos têm menos de 50 mil habitantes.

Conforme portaria assinada pelo ministro Paulo Bernardo, a lista de municípios traz os selecionados dentre os que se inscreveram entre 4 de fevereiro e 5 de março de 2013. Esta é a segunda etapa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O programa atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.

Menor cidade dentre as contempladas pela portaria em Mato Grosso do Sul, Terenos tem desde 2009 um projeto de informatização pronto para sair do papel.

“Tivemos um tempo bastante generoso para elaborar. Mas, primeiro era concorrência. Concorremos com Corumbá, Três Lagoas, Dourados, Paranaíba. Cidades muito fortes em relação à nossa, ao nosso pode de contrapartida”, afirma o controlador-geral e chefe do setor de convênios, Cleber Borges.

Para ele, pesou a favor do município o fato de Terenos ter o projeto UCA (Um Computador por Aluno). Os estudantes têm acesso à internet nos computadores portáteis. No entanto, o acesso segue um padrão pedagógico, ou seja, não é livre.

Pela proposta do município, a internet gratuita e de uso livre deve ser oferecida em praças públicas. O projeto da Prefeitura de Terenos também inclui a instalação de terminais em diversos pontos da cidade, como mercados e padarias, para que o cidadão possa agendar consultas ou, por exemplo, acompanhar o desempenho escolar do filho.

Atualmente, a população tem acesso a internet em computadores instalados na biblioteca municipal e na biblioteca do Sesi. Terenos tem 18.942 habitantes e fica a 25 km de Campo Grande. Segundo o Ministério das Comunicações, os municípios serão convocados para assinatura do acordo de cooperação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)