Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério reduz áreas interditadas no MS e PR

Keite Camacho/ABr - 26 de novembro de 2005 - 09:14

As áreas interditadas no Mato Grosso do Sul, por causa dos focos de febre aftosa, e no Paraná, por suspeita da doença, foram reduzidas pelo secretário de Defesa Agropecuária, Gabriel Alves Maciel. A medida só entra em vigor, no entanto, depois que os dois estados publicarem a relação das propriedades localizadas nessas regiões. O secretário assinou a Instrução Normativa nº 36, publicada no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (25).

O ato revoga a Instrução Normativa nº 34, de 31 de outubro deste ano, que determinou a área de segurança sanitária para os municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo e parte de Iguatemi e Itaquiraí, todos em MS. No Paraná, a área de risco foi reduzida para um raio de 10 quilômetros, abrangendo os municípios de Loanda, Maringá, Amaporã e Grandes Rios.

A decisão foi tomada com base no resultado das inspeções feitas em propriedades rurais e das avaliações clínicas em animais, segundo a assessoria de Comunicação Social do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

De acordo com a medida, fica proibida a saída de animais sujeitos à aftosa, produtos e subprodutos, bem como "materiais de multiplicação" das áreas de risco para os mercados interno e externo.

Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

SIGA-NOS NO Google News