Cassilândia, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

20/06/2018 18:07

Ministério Público se manifesta sobre vídeo de sexo entre alunos em ônibus

Midiamax

Após o vídeo de adolescentes fazendo sexo oral em um ônibus escolar causar polêmica em Três Lagoas, 338 km de Campo Grande, fez a Prefeitura Municipal instalar monitores dentro dos veículos para vistoriar o trajeto. Além disso PM fará campanhas educacionais e outros pais vão acompanhar os alunos até a escola.

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), informou que cabe à Secretaria Municipal de Educação fiscalizar os cumprimentos das obrigações dos usuários do transporte e, quando alguma situação coloque em risco a segurança, a secretaria deve ser acionada, sendo acionado o MP caso haja omissão da administração pública.

Por meio de nota oficial, o MP destacou que um procedimento administrativo foi instaurado para apurar denúncias sobre as irregularidades do transporte escolar, especificamente em razão da demora no percurso que os alunos estão sujeitos, organização e situação dos ônibus. Somente neste ano já foram instaurados 35 procedimentos que tratam do tema transporte escolar.

“Por fim, vale lembrar que o transporte escolar também é da responsabilidade da família e da sociedade, que não pode delegar toda esta obrigação ao Poder Público. Em alguns procedimentos que aqui temos em andamento, apuramos que alguns pais sequer alimentam os filhos adequadamente para ir até a escola e alguns tem se recusado a levá-los até as linhas mestras (Lei nº 5.146/2017) por onde o ônibus escolar passa. Esta situação também tem sido objeto de investigação pela Promotoria de Justiça”, finaliza nota.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 09 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 08 de Dezembro de 2018
Sexta, 07 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)