Cassilândia, Domingo, 09 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

18/06/2020 07:40

Ministério Público recomenda uso de máscaras para a população de Cassilândia

Ofício Circular 0004/2020/02PJ/CLA foi encaminhado ao Cassilândia Notícias e à Rádio Patriarca FM.

Redação
Ministério Público recomenda uso de máscaras para a população de Cassilândia

A Promotora de Justiça de Cassilândia, Dra. Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro, encaminhou no início da noite de ontem ao Cassilândia Notícias a cópia do Ofício Circular nº 0004/2020/02PJ/CLA datado de 17 de junho de 2020, solicitando a divulgação, pelas mídias digitais e pela Rádio Patriarca FM, da necessidade de conscientização da população de Cassilândia do uso de máscaras no ambiente externo de suas residências e veículos, para evitar a disseminação do Coronavírus na cidade. Confira a íntegra do documento:

Prezados Munícipes de Cassilândia:

Na data de 17/06/2020 restou confirmado o primeiro caso confirmado de Covid-19 pelo método PCR-RT, o qual não deixa margem de dúvida quanto ao diagnóstico da doença.

Nesse sentido, a 2ª Promotoria de Justiça de Cassilândia, encarregada da fiscalização das normas sanitárias locais, solicita o apoio da população para a manutenção da obediência às boas práticas de biossegurança para a contenção do contágio, nos termos do Decreto Municipal nº 3.503/2020, PRINCIPALMENTE O USO DE MÁSCARAS EM AMBIENTE EXTERNO AOS DAS SUAS PRÓPRIAS RESIDÊNCIAS E VEÍCULOS, o que certamente já contribuiu para o baixo numero de casos e o retardo da chegada e detecção da doença nesta cidade.

Cassilândia é um dos últimos municípios sul-matogrossenses a serem alcançados pelo coronavirus, conforme atesta o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, provavelmente pela adesão da população ao uso das máscaras desde o mês de março, e das medidas higiênicas conjuntamente, com o apoio do setor de supermercados e lojistas, além do Poder Público.

O uso das máscaras em ambiente coletivo tem eficácia comprovada na redução da carga de contágio, sendo o meio mais seguro, juntamente com a higienização das mãos, para conter o avanço da doença, SEM ISOLAMENTO RADICAL, tendo entretanto, sua eficiencia condicionada à adesão de todos os envolvidos no contato social, pois protege a dispersão de gotículas de fluidos corporais contaminados a outros, dispersados no momento do falar e pela boca.

Uma só pessoa que não use a máscara será protegida contra o contágio de todos os demais que estejam próximos e usando o acessorio, mas contaminará as máscaras dessas pessoas, vulnerando a proteção de todos, que silenciosamente levarão o vírus para suas casas e familiares.

Esses cuidados são especialmente importantes nos mercados de alimentos, pois o ato de falar próximo de gêneros alimentícios dispersa gotículas salivares nos alimentos, caso o consumidor esteja sem máscara, transformando os mercados em grandes pontos de contágio.

O uso das máscaras é o que nos permite continuar trabalhando, com o comercio aberto, com a vida funcionando.

Assim, a 2ª Promotoria de Justiça, prestando o apoio e a devida vigilância aos contatos sociais, confiante na continuidade da adesão da população aos cuidados sobretudo consigo próprios, solicita a paciência de todos e mais esse esforço da população, para que o vírus nesta cidade encontre o obstáculo das máscaras de modo unânime, e que consigamos vencer essa fase com os menores danos possíveis a todos.

Use máscaras e lave as mãos antes e após tocá-la! Não usa-las equivale a jogar "roleta russa"!

Estamos juntos nesse enfrentamento.

Desde já, o Ministério Público estadual agradece a colaboração de todos!

Atenciosamente,

ANA CAROLINA LOPES DE MENDONÇA CASTRO
PROMOTORA DE JUSTIÇA

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 09 de Agosto de 2020
Sábado, 08 de Agosto de 2020
11:20
Paulistão 2020 - O caminho até a final
11:10
Paulistão 2020 - O caminho até a final
10:20
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)