Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

09/08/2010 08:02

Ministério Público faz campanha em escolas para combater corrupção eleitoral

Agência Brasil

Brasília - Servidores do Ministério Público Federal (MPF) visitarão alunos de uma escola de Brasília, nesta segunda-feira (9), para falar sobre voto consciente e corrupção eleitoral. Além do diálogo com os estudantes, o MPF vai entregar material didático para os professores trabalharem o tema em sala de aula. Os alunos também devem criar peças culturais, como música e espetáculo teatral, que serão apresentados na escola e na sede da Procuradoria-Geral da República.

O objetivo é ensinar às crianças e adolescentes que a compra e venda de voto é crime e fazer com que eles reflitam sobre as consequências da corrupção eleitoral para a sociedade.

Para o cientista político da Universidade de Brasília, Alexandre Pereira Rocha, o amadurecimento da consciência política do cidadão é um processo demorado, mas que pode ser beneficiado por atividades educativas.

“A educação em geral ajuda a mudar a mentalidade sobre conflitos da sociedade, como corrupção e violência. É mesmo um processo a longo prazo o de se entender o que é o voto e qual a importância dele no processo político ”, disse.

Rocha acredita que o uso de linguagem apropriada para a idade e de recursos lúdicos contribuem para que os alunos se interessem por um assunto que muitos consideram entediante. “A corrupção é muito difundida, mas pouco discutida de forma crítica. Ações assim são importantes para que as pessoas não tenham revolta e repúdio aos políticos, mas saibam ter uma ação efetiva por meio do voto”, afirmou.

Outras escolas do Distrito Federal deverão receber a visita dos servidores do MPF e o material didático será enviado também para os estados. A ação faz parte da campanha \"Seu Voto – Não Venda, Não Troque, Não Negocie\".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)