Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

15/09/2020 08:50

Ministério Público Eleitoral sugere curso a pré-candidatos; importante ver

Apenas 250 vagas

MPMS

Em ação conjunta com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e com Escola Judiciária Eleitoral (TRE-MS), a Escola Superior do Estado de Mato Grosso do Sul realizará o curso de capacitação voltado exclusivamente para pré-candidatos às eleições municipais de 2020.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro no link disponibilizado nos sites da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, e do Curso de Direito da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso do Sul. As vagas são limitadas. CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER.

A capacitação visa preparar os pré-candidatos e pré-candidatas ao pleito eleitoral de 2020, propiciando-lhes conhecimentos sobre as regras eleitorais, em especial frente às novas exigências impostas pela covid-19, para que procedam à arrecadação de recursos e desenvolvam suas campanhas com segurança, evitando práticas ilegais que possam comprometer suas candidaturas.

O curso será dividido em três etapas: práticas pré-eleitoral, eleitoral e pós-eleitoral, de modo a apresentar uma noção geral do rito e das práticas eleitorais que devem ser adotadas durante o período que se inicia com a pré-campanha e que finaliza após o pleito eleitoral com as prestações de contas. No intuito de garantir acesso ao máximo possível de pré-candidatos e de pré-candidatas, as aulas expositivas serão ministradas ao longo de um dia, em linguagem direta e objetiva, de forma remota, por meio da plataforma do Google Meet, possibilitando-se o debate e interação entre participantes e professores.

Os professores possuem vasta experiência na área eleitoral e poderão orientar os participantes sobre as práticas eleitorais lícitas. O professor Moisés Casarotto é Promotor de Justiça, Coordenador Estadual do Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul; o Professor Marcos Rafael Coelho é Assessor Jurídico dos Desembargadores Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul e o Professor Tiago Botelho é Coordenador e Professor do Curso de Direito da UFGD.

Conteúdo

Noções de Direito Eleitoral. Atos de pré-campanha e propaganda antecipada ilícita. Propaganda eleitoral permitida e proibida. Propaganda eleitoral na internet. Fake news. Horário eleitoral gratuito no Rádio e TV. Direito de Resposta. Condutas vedadas aos agentes públicos em campanha. Convenções partidárias e registro de candidatura. Início e forma de arrecadação de recursos financeiros. Gastos eleitorais permitidos. Mudanças eleitorais em razão da pandemia de covid-19. Vedação de compra de votos e consequências. Permissões e vedações no dia da eleição. Crimes Eleitorais.

Texto: ESMP-MS

Nota da redação: a promotora de Justiça Eleitoral Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro informa que a adesão ao curso se mostra salutar, pelos esclarecimentos preventivos acerca dos permissivos e proibições pertinentes ao período. Revela que são apenas 250 vagas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)