Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

15/09/2020 08:50

Ministério Público Eleitoral sugere curso a pré-candidatos; importante ver

Apenas 250 vagas

MPMS

Em ação conjunta com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e com Escola Judiciária Eleitoral (TRE-MS), a Escola Superior do Estado de Mato Grosso do Sul realizará o curso de capacitação voltado exclusivamente para pré-candidatos às eleições municipais de 2020.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro no link disponibilizado nos sites da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, e do Curso de Direito da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso do Sul. As vagas são limitadas. CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER.

A capacitação visa preparar os pré-candidatos e pré-candidatas ao pleito eleitoral de 2020, propiciando-lhes conhecimentos sobre as regras eleitorais, em especial frente às novas exigências impostas pela covid-19, para que procedam à arrecadação de recursos e desenvolvam suas campanhas com segurança, evitando práticas ilegais que possam comprometer suas candidaturas.

O curso será dividido em três etapas: práticas pré-eleitoral, eleitoral e pós-eleitoral, de modo a apresentar uma noção geral do rito e das práticas eleitorais que devem ser adotadas durante o período que se inicia com a pré-campanha e que finaliza após o pleito eleitoral com as prestações de contas. No intuito de garantir acesso ao máximo possível de pré-candidatos e de pré-candidatas, as aulas expositivas serão ministradas ao longo de um dia, em linguagem direta e objetiva, de forma remota, por meio da plataforma do Google Meet, possibilitando-se o debate e interação entre participantes e professores.

Os professores possuem vasta experiência na área eleitoral e poderão orientar os participantes sobre as práticas eleitorais lícitas. O professor Moisés Casarotto é Promotor de Justiça, Coordenador Estadual do Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul; o Professor Marcos Rafael Coelho é Assessor Jurídico dos Desembargadores Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul e o Professor Tiago Botelho é Coordenador e Professor do Curso de Direito da UFGD.

Conteúdo

Noções de Direito Eleitoral. Atos de pré-campanha e propaganda antecipada ilícita. Propaganda eleitoral permitida e proibida. Propaganda eleitoral na internet. Fake news. Horário eleitoral gratuito no Rádio e TV. Direito de Resposta. Condutas vedadas aos agentes públicos em campanha. Convenções partidárias e registro de candidatura. Início e forma de arrecadação de recursos financeiros. Gastos eleitorais permitidos. Mudanças eleitorais em razão da pandemia de covid-19. Vedação de compra de votos e consequências. Permissões e vedações no dia da eleição. Crimes Eleitorais.

Texto: ESMP-MS

Nota da redação: a promotora de Justiça Eleitoral Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro informa que a adesão ao curso se mostra salutar, pelos esclarecimentos preventivos acerca dos permissivos e proibições pertinentes ao período. Revela que são apenas 250 vagas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Novembro de 2020
Terça, 24 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)