Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério Público define locais da prova para seleção de estagiários

Campo Grande News - 10 de março de 2014 - 15:49

O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) definiu os locais da prova escrita do XVII Processo de Seleção de Estagiários a ser realizado no próximo domingo (16), em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Coxim. A relação dos candidatos está no Diário Oficial do MPE desta segunda-feira (10).

Em Campo Grande, a prova será na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Unidade VII, em frente às quadras poliesportivas, acesso pelo portão 2 (Av. Costa e Silva), Cidade Universitária e no Complexo Multiuso, em frente as piscinas, também no Campus da UFMS e com acesso pelo portão 2.

Em Dourados, a prova acontece na Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, na Av. Weimar Gonçalves Torres, 3447, Jardim Caramuru; em Três Lagoas, no Campus da UFMS daquela cidade, Unidade I, na Av. Cap. Olinto Mancini, 1662 – Colinos; e, em Coxim, também no Campus da UFMS, na Estrada do Pantanal, Av. Márcio Lima Nantes, S/N - Vila da Barra.

A prova escrita terá duração de três horas e compreenderá em 40 questões objetivas. A nota corresponderá à soma dos pontos atribuídos às questões. Será classificado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50% das questões formuladas.

O candidato deverá apresentar-se no local das provas com 30 minutos de antecedência, portando documento oficial de identificação, original, com foto recente, bem como caneta esferográfica de cor azul ou preta fabricada em material transparente. Não serão aceitos protocolos ou cópia, mesmo que autenticada, dos documentos de identificação.

Vagas - O Ministério Público oferece vagas em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Geografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Tecnologia e Multimídia, Tecnologia de Desenvolvimento de Sistemas ou Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Segurança do Trabalho.

Em Campo Grande, são oferecidas vagas para todas as áreas, com destaque para o curso de Direito, com 46 vagas, 29 no período matutino e 17 no período vespertino, mais cadastro de reserva. No Estado, serão oferecidas 87 vagas para estagiários em Direito. Também na Capital, estão abertas 27 vagas para acadêmicos de Administração.

Nas Comarcas de Água Clara, Angélica, Batayporã, Brasilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Inocência, Iguatemi, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas e Três Lagoas são oferecidas 41 vagas para estagiários do curso de Direito. Nas Comarcas de Amambai, Cassilândia e Pedro Gomes, serão formados cadastros de reservas para estagiários do mesmo curso.

Será admitido no estágio o candidato aprovado que, comprovadamente, até a data da posse, não possua mais de uma dependência de aprovação em qualquer disciplina, salvo se não tiver candidato que cumpra este requisito. Não será admitido ao estágio o estudante que estiver matriculado no último semestre do curso no momento da posse, tendo em vista a necessidade de cumprimento de pelo menos seis meses letivos de estágio.

Bolsa-auxílio - Os estagiários de cursos de graduação em Direito terão, especificamente, carga horária de 20 horas semanais, com bolsa-auxílio no valor de R$ 715,30. Os estagiários dos demais cursos de graduação vão trabalhar 25 horas semanais, com remuneração de R$ 822,60.

O estagiário terá direito ao auxílio-transporte, cujo valor corresponderá a duas tarifas de transporte coletivo urbano por dia. O período de estágio é de, no máximo, dois anos e, no mínimo, seis meses, exceto quando se tratar de portador de deficiência que poderá atuar até a conclusão do curso.

SIGA-NOS NO Google News