Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério prorroga prazo para pedido de recursos

Laureane Schimidt / Campo Grande News - 04 de março de 2006 - 10:36

O Ministério das Cidades prorrogou o prazo dado aos governos municipais e estaduais para enviarem os pedidos de investimento em Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana, Planejamento e Gestão Urbana. Até 10 de março, os formulários com os projetos deverão ser preenchidos e encaminhados exclusivamente pela página eletrônica do ministério na Internet.
O Ministério das Cidades irá direcionar os recursos para atender prioritariamente famílias que recebem até cinco salários mínimos mensais. Segundo a Agência Brasil, o investimento se destina à projetos de construção e melhoria de casas; urbanização de favelas; regularização fundiária; implantação de sistemas integrados de transporte coletivo; ciclovias, ampliação de sistemas de águia e esgoto, reabilitação de áreas urbanas e elaboração de planos diretores.
Os recursos são do Orçamento Geral da União e serão repassados a fundo perdido para estados e municípios, que devem entrar com contrapartida. A assinatura dos contratos ocorre assim que o Congresso Nacional aprovar o orçamento para este ano.

SIGA-NOS NO Google News