Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/04/2007 14:41

Ministério promove concurso de redação para detentos

Alessandro Perin - Campo Grande News

Com o tema "Escrevendo a Liberdade", será promovido o primeiro concurso de redação exclusivamente para detentos que cumprem penas nas unidades carcerárias do país. A iniciativa é do Ministério da Justiça, por meio do Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Atualmente, existem 401 mil pessoas presas, sendo que 70% delas não praticam atividades laborais e também não estudam.

Serão escolhidas as melhores redações sobre o tema. O objetivo do concurso e ressocializar os presos por meio de iniciativas educacionais, além de criar um canal de expressão dos detentos com o mundo externo. A mesa julgadora será composta por professores, representantes de diversos segmentos da sociedade, jornalistas, médicos, entre eles Caco Barcellos e Drauzio Varella.

Inscrição –

Para se inscrever os interessados devem criar um texto, seja ele em forma de poesia, prosa, letra de música ou texto livre, com no máximo cinco laudas, escrito a mão e com letra legível. Os trabalhos devem ser encaminhados ao Depen até o dia 31 de maio de 2007.

Passado o prazo, a organização do concurso não aceitará mais o envio de trabalhos. Serão selecionados os 30 melhores trabalhos. Cada um receberá o valor de R$ 500 e um kit de livros. Os textos ainda serão reunidos em um volume da Coleção Literatura para Todos, do Ministério da Educação.

Os estabelecimentos penais que abrigarem os 30 detentos premiados também receberão kit de livros. Os resultados serão divulgados no mês de agosto. A premiação dos vencedores está prevista para a primeira quinzena de outubro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)