Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério não sabe quantos fiscais convocará em MS

Aline Rocha / Campo Grande News - 03 de maio de 2005 - 15:26

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai convocar em todo Brasil 100 novos fiscais federais agropecuários, que foram aprovados em concurso realizado no ano passado. O Ministério e a Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul ainda não sabem informar quantos técnicos serão chamados no Estado.
Conforme informações do Mapa, o que existe de concreto até agora é o aval do Ministério do Planejamento para as contratações. Eles informaram ainda que não há informações a respeito dos critérios para a distribuição de vagas nas superintendências do País.
A convocação dos profissionais dá continuidade ao processo seletivo simplificado para contratação temporária de 210 técnicos de inspeção de produtos de origem animal, de nível médio.
De acordo com informações do Mapa, embora o órgão conte com um total de 3.160 fiscais em atividade no país, a crescente expansão do agronegócio demanda cerca de cinco mil profissionais das áreas de veterinária, agronomia, química, farmácia e zootecnia.

SIGA-NOS NO Google News