Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/11/2005 07:38

Ministério lamenta, em nota, morte de ambientalista

ABr

O Ministério do Meio Ambiente lamentou, em nota divulgada hoje (14), a morte do presidente da Fuconams (Fundação para Conservação da Natureza de Mato Grosso do Sul), Francisco Anselmo Barros. O ambientalista ateou fogo no próprio corpo para protestar contra o Projeto de Lei do governo estadual que propõe a instalação de agroindústrias de exploração de cana-de-açúcar na região do Pantanal.

Na nota, o ministério esclarece que é contra essa proposta e que defenderá a posição "nas instâncias jurídicas e administrativas pertinentes". Acrescenta que diversos testes científicos confirmam os efeitos do cultivo da cana-de-açúcar no solo, como erosão e degradação, além de diminuição de microorganismos, "principalmente quando a plantação é queimada antes da colheita". O cultivo também "pode comprometer os recursos hídricos com o despejo de produtos químicos, como pesticidas e vinhoto".

Por determinação do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), ainda segundo a nota, estão suspensas desde 1985 as licenças para implantação de novas destilarias de álcool nas bacias hidrográficas na região.

Com informações do Ministério do Meio Ambiente

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)