Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/03/2004 14:37

Ministério estuda projeto que moderniza segurança em MS

Dourados News


O Ministério da Justiça decidiu retomar os estudos para implantação do projeto de modernização das polícias apresentado pelo governo de Mato Grosso do Sul e que, entre outras inovações, prevê a integração de todos os setores que compõem o sistema de segurança e a criação da identidade única, conhecida como Registro de Identificação Civil (RIC), um documento imune à fraudes e falsificações e que levará todos os dados relacionadas aos aspectos civis e criminais e criminais do cidadão.

A garantia foi dada nesta quinta-feira pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, durante audiência com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho, que expôs em Brasília os detalhes do plano.

O projeto de Mato Grosso do Sul, o primeiro do país já em fase inicial de execução e com um modelo idêntico à proposta do governo federal de implantar o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), estava paralisado por causa de entraves burocráticos, mas voltou à agenda oficial do Ministério da Justiça. Até o final deste mês deverá ser definido o calendário para implantação do projeto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)