Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/08/2007 22:03

Ministério do Turismo vai priorizar 3 cidades em MS

Gylson Ferreira - Campo Grande News

Campo Grande, Corumbá e Bonito foram anunciadas hoje pela ministra Marta Suplicy (Turismo) como as três cidades sul-mato-grossenses que serão trabalhadas para se alcançar a meta do Plano Nacional de Turismo 2007-2010. A divulgação foi feita no Rio de Janeiro e aponta, ao todo, 65 destinos no país que serão priorizados no recebimento de investimentos técnicos e financeiros.

Em seu discurso, a ministra afirmou que "o crescimento do turismo brasileiro depende de ações em destinos capazes de impulsionar o desenvolvimento da região na qual estão inseridos". No caso das três cidades do estado, os reflexos positivos serão sentidos em outros 20 municípios. De acordo com o Ministério do Turismo, a principal característica dos destinos selecionados é que "eles possuem capacidade de atrair e distribuir um significativo número de turistas e dinamizar a economia do seu entorno".

Seleção - O Programa de Regionalização do Turismo analisou 87 roteiros que os estados e o Distrito Federal consideraram em estágio avançado de organização e selecionou 65 que serão trabalhados para alcançar a meta do Plano Nacional do Turismo. A seleção seguiu critérios técnicos e considerou que todos os estados deveriam ser contemplados com no mínimo um e no máximo cinco destinos.

Conforme dados do Governo Federal, o Programa de Regionalização do Turismo investiu R$ 56 milhões na gestão de regiões turísticas entre os anos de 2004 e 2007.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)