Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério do Turismo vai priorizar 3 cidades em MS

Gylson Ferreira - Campo Grande News - 31 de agosto de 2007 - 22:03

Campo Grande, Corumbá e Bonito foram anunciadas hoje pela ministra Marta Suplicy (Turismo) como as três cidades sul-mato-grossenses que serão trabalhadas para se alcançar a meta do Plano Nacional de Turismo 2007-2010. A divulgação foi feita no Rio de Janeiro e aponta, ao todo, 65 destinos no país que serão priorizados no recebimento de investimentos técnicos e financeiros.

Em seu discurso, a ministra afirmou que "o crescimento do turismo brasileiro depende de ações em destinos capazes de impulsionar o desenvolvimento da região na qual estão inseridos". No caso das três cidades do estado, os reflexos positivos serão sentidos em outros 20 municípios. De acordo com o Ministério do Turismo, a principal característica dos destinos selecionados é que "eles possuem capacidade de atrair e distribuir um significativo número de turistas e dinamizar a economia do seu entorno".

Seleção - O Programa de Regionalização do Turismo analisou 87 roteiros que os estados e o Distrito Federal consideraram em estágio avançado de organização e selecionou 65 que serão trabalhados para alcançar a meta do Plano Nacional do Turismo. A seleção seguiu critérios técnicos e considerou que todos os estados deveriam ser contemplados com no mínimo um e no máximo cinco destinos.

Conforme dados do Governo Federal, o Programa de Regionalização do Turismo investiu R$ 56 milhões na gestão de regiões turísticas entre os anos de 2004 e 2007.

SIGA-NOS NO Google News