Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério do Turismo lançou hoje programa para 3ª idade

Emmanuelly Castro - Portal do Governo de Mato Grosso do Sul - 04 de setembro de 2007 - 16:14

O programa "Viaja Mais – Melhor Idade" foi lançado hoje em Brasília, durante a reunião ordinária do Conselho Nacional do Turismo (entidade mais representativa do setor, que congrega 63 representantes do poder público e da iniciativa privada).

O programa tem como objetivo proporcionar a aposentados, pensionistas e pessoas com mais de 60 anos, a oportunidade de conhecer o Brasil nos períodos de baixa ocupação. Oferece facilidades, como preços mais baixos que os de mercado e pacotes especialmente formatados para este público.

Aposentados e pensionistas do INSS – independente da idade – contam ainda com mais uma vantagem: o crédito consignado na folha de pagamento, com parcelamento das viagens em até 12 vezes, juros abaixo de 1% e carência de 180 dias.

O financiamento será concedido por meio de operadoras de turismo e agências de viagens cadastradas no Programa “Vai Brasil” do Governo Federal, dentro do Programa “Viaja Mais – Melhor Idade”, do Ministério do Turismo.

Financiamento

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje que vai oferecer financiamento de pacotes turísticos para aposentados e pensionistas do INSS. As viagens poderão ser financiadas em até 12 vezes e com juros de menos de 1% ao mês

Pela modalidade, os interessados poderão realizar viagens nacionais, financiadas em até 12 vezes, com parcelamento em folha, e juros de 0,95% ao mês. O valor máximo de crédito é de R$ 3 mil, mediante a aprovação de risco e de capacidade de pagamento. Para solicitar o financiamento não é preciso ir a uma agência da Caixa. A operação será realizada diretamente entre o cliente e as agências de viagem.

“Esse programa pretende viabilizar o acesso do público da melhor idade ao turismo, de forma planejada e diferenciada”, destaca a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho. Ainda segundo ela, a idéia é aproveitar a maior flexibilidade de tempo livre, oferecendo pacotes no período de baixa temporada, resultando em um custo menor para os viajantes. Na primeira fase do programa, as partidas serão de São Paulo e Brasília para diversas cidades e regiões turísticas do país.

Serviço

Para saber onde e como comprar os pacotes turísticos, o aposentado ou pensionista poderá acessar o site www.viajamais.com.br ou contatar a Central de Atendimento por meio do telefone 0800 7707202. O horário de atendimento é das 8 às 22 horas.

SIGA-NOS NO Google News