Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/09/2007 16:14

Ministério do Turismo lançou hoje programa para 3ª idade

Emmanuelly Castro - Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O programa "Viaja Mais – Melhor Idade" foi lançado hoje em Brasília, durante a reunião ordinária do Conselho Nacional do Turismo (entidade mais representativa do setor, que congrega 63 representantes do poder público e da iniciativa privada).

O programa tem como objetivo proporcionar a aposentados, pensionistas e pessoas com mais de 60 anos, a oportunidade de conhecer o Brasil nos períodos de baixa ocupação. Oferece facilidades, como preços mais baixos que os de mercado e pacotes especialmente formatados para este público.

Aposentados e pensionistas do INSS – independente da idade – contam ainda com mais uma vantagem: o crédito consignado na folha de pagamento, com parcelamento das viagens em até 12 vezes, juros abaixo de 1% e carência de 180 dias.

O financiamento será concedido por meio de operadoras de turismo e agências de viagens cadastradas no Programa “Vai Brasil” do Governo Federal, dentro do Programa “Viaja Mais – Melhor Idade”, do Ministério do Turismo.

Financiamento

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje que vai oferecer financiamento de pacotes turísticos para aposentados e pensionistas do INSS. As viagens poderão ser financiadas em até 12 vezes e com juros de menos de 1% ao mês

Pela modalidade, os interessados poderão realizar viagens nacionais, financiadas em até 12 vezes, com parcelamento em folha, e juros de 0,95% ao mês. O valor máximo de crédito é de R$ 3 mil, mediante a aprovação de risco e de capacidade de pagamento. Para solicitar o financiamento não é preciso ir a uma agência da Caixa. A operação será realizada diretamente entre o cliente e as agências de viagem.

“Esse programa pretende viabilizar o acesso do público da melhor idade ao turismo, de forma planejada e diferenciada”, destaca a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho. Ainda segundo ela, a idéia é aproveitar a maior flexibilidade de tempo livre, oferecendo pacotes no período de baixa temporada, resultando em um custo menor para os viajantes. Na primeira fase do programa, as partidas serão de São Paulo e Brasília para diversas cidades e regiões turísticas do país.

Serviço

Para saber onde e como comprar os pacotes turísticos, o aposentado ou pensionista poderá acessar o site www.viajamais.com.br ou contatar a Central de Atendimento por meio do telefone 0800 7707202. O horário de atendimento é das 8 às 22 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)