Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério do Turismo lança programa para qualificar serviços para a Copa

Agência Brasil - 29 de abril de 2010 - 18:07

O ministério do Turismo lançou hoje (29) o Bem Receber Copa, programa que pretende qualificar 306 mil profissionais que atuaram na recepção de turistas na Copa do Mundo de 2014 e que terá investimentos de R$ 440 milhões.

Segundo o ministro do Turismo, Luiz Barreto, o evento esportivo cria uma situação propícia para melhorar a formação dos profissionais que atuam no setor. “A Copa do Mundo e as Olimpíadas [de 2016] vêm a calhar, porque significa a que a gente tem uma oportunidade de treinar um número enorme de trabalhadores”.

O programa terá formação em línguas, turismo no Brasil, e habilidades específicas, como a segurança dos alimentos para trabalhares do setor de bares e restaurantes.

O projeto será realizado em parceria com entidades representativas dos setores envolvidos, que, de acordo com o ministro, conhecem melhor as especificações de cada ramo. No setor de bares e restaurantes serão capacitados 150 mil profissionais, além de 30 mil camelôs de gêneros alimentícios.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci Júnior, ressaltou que será oferecido treinamento inclusive a vendedores ambulantes.

Na aviação regional, a formação deverá atingir 1,5 mil trabalhadores, cerca de 35% dos profissionais do setor. Segundo o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Apostole Chyssafidis, a melhor preparação dos funcionários vai ajudar a promover destinos turísticos pouco conhecidos.

“Tem outro Brasil que os brasileiros não conhecem e os estrangeiros também não. É um Brasil que se transforma dia a dia, pujante”, disse Chyssafidis.

SIGA-NOS NO Google News