Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2010 18:07

Ministério do Turismo lança programa para qualificar serviços para a Copa

Agência Brasil

O ministério do Turismo lançou hoje (29) o Bem Receber Copa, programa que pretende qualificar 306 mil profissionais que atuaram na recepção de turistas na Copa do Mundo de 2014 e que terá investimentos de R$ 440 milhões.

Segundo o ministro do Turismo, Luiz Barreto, o evento esportivo cria uma situação propícia para melhorar a formação dos profissionais que atuam no setor. “A Copa do Mundo e as Olimpíadas [de 2016] vêm a calhar, porque significa a que a gente tem uma oportunidade de treinar um número enorme de trabalhadores”.

O programa terá formação em línguas, turismo no Brasil, e habilidades específicas, como a segurança dos alimentos para trabalhares do setor de bares e restaurantes.

O projeto será realizado em parceria com entidades representativas dos setores envolvidos, que, de acordo com o ministro, conhecem melhor as especificações de cada ramo. No setor de bares e restaurantes serão capacitados 150 mil profissionais, além de 30 mil camelôs de gêneros alimentícios.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci Júnior, ressaltou que será oferecido treinamento inclusive a vendedores ambulantes.

Na aviação regional, a formação deverá atingir 1,5 mil trabalhadores, cerca de 35% dos profissionais do setor. Segundo o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Apostole Chyssafidis, a melhor preparação dos funcionários vai ajudar a promover destinos turísticos pouco conhecidos.

“Tem outro Brasil que os brasileiros não conhecem e os estrangeiros também não. É um Brasil que se transforma dia a dia, pujante”, disse Chyssafidis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)