Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério do Trabalho interdita obra do Aquário do Pantanal

Campo Grande News/ Nadyenka Castro - 17 de maio de 2013 - 16:45

O Ministério do Trabalho e Emprego mandou parar a obra do Aquário do Pantanal, que é construído no Parque das Nações Indígenas, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Fiscais verificaram falta de condições de segurança para trabalhadores que atuam em máquinas que fazem serviços em locais mais altos.

De acordo com as primeiras informações, os fiscais determinaram que as pessoas que trabalham na obra saiam até às 17 horas. Outras cinco obras teriam sido fiscalizadas também.

O Aquário - A obra do Centro de Pesquisa e de Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, popularmente conhecido como Aquário do Pantanal, foi lançada em maio de 2011 e deve ser entregue em 2014. A previsão era outubro deste ano.

Conforme relatório de março deste ano do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), que acompanha a execução do projeto, já foram concluídos 67% da parte física e gastos 43% do orçamento. O último documento disponível ainda traz a data de conclusão para outubro de 2013 e investimentos de R$ 84.749.754,23. A obra é executada pela Egelte Engenharia.

Em seus 18 mil metros quadrados de área construída, equivalente a duas praças Belmar Fidalgo, o Aquário do Pantanal vai abrigar 24 tanques, que concentrarão 6,6 milhões de litros de água. Os números superlativos lhe conferem o status de maior aquário de água doce do mundo.

SIGA-NOS NO Google News