Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/06/2012 18:41

Ministério do Esporte cancela bolsa atleta de 140 esportistas de alto rendimento

Agência Brasil

Brasília – O Ministério do Esporte suspendeu a bolsa atleta de 140 esportistas de todo o país. A Portaria 153 que comunica a decisão foi publicada hoje (25) no Diário Oficial da União. Segundo o texto, os bolsistas suspensos não assinaram o termo de concessão dentro do prazo legal ou não preencheram os pré-requisitos fixados anualmente pela portaria, referentes ao ano de 2011.

O programa, em vigência desde 2005, beneficia mensalmente esportistas de alto rendimento, garantindo a manutenção das despesas mínimas para que continuem com o treinamento esportivo. A partir desse ano, atletas que já possuem patrocínio individual também podem pleitear recurso do Bolsa Atleta - que varia de R$ 370 a R$ 3.100.

A prioridade desde 2010, segundo o ministério, é investir em atletas que têm potencial para representar o país em uma das 53 modalidades esportivas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos*, às quais são destinados cerca de 85% do orçamento do programa. Neste ano, 4.243 atletas são beneficiados. Este número representa aumento de mais de 30% sobre 2011.

Para receber o auxílio, os esportistas, enquadrado entre as categorias estudantil, estadual, nacional e internacional, precisam comprovar bom desempenho em competições. Outra portaria também publicada hoje concede a bolsa para 146 atletas que recorreram de indeferimento do Ministério do Esporte.

Edição: Davi Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)