Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/08/2012 20:00

Ministério diz que carne suína não transmite a Gripe A

Mapa

Brasília (02/08/2012) - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informa que seguem mantidas as ações relacionadas à vigilância de síndromes respiratórias em todo território nacional sem nenhuma notificação clínica de casos até o presente momento.

Nos últimos meses as notícias sobre a morte de humanos devido à Gripe A (H1N1), erroneamente chamada de gripe suína, ocorrida, especialmente no Sul do País, preocupou os consumidores da carne suína. Mas o Ministério da Agricultura confirma que a carne de porco está fora de perigo e pode ser consumida com segurança em qualquer parte do mundo. É dever do ministério esclarecer e tranquilizar os brasileiros de que o fato de o vírus da Gripe A/H1N1 humana conter componentes genéticos de suínos, aves e humanos, os produtos suínos aqui produzidos não oferecem risco de disseminação de doenças.

O Sistema Brasileiro de Defesa Animal (sanidade e inspeção de produtos de origem animal) inclui todo o controle sanitário do plantel e a inspeção ante e post-mortem dos animais no abate por médicos veterinários oficiais, visando assegurar a sanidade, qualidade, inocuidade e conformidade do produto final apresentado aos consumidores. Também já está comprovado que, mesmo se o animal estivesse infectado, o consumo de carne não representa risco para a contaminação do ser humano, desde que realizado o cozimento da carne a 70 ºC, que inativa qualquer vírus que se encontre na carne crua.

Com a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) que tornou a Gripe A/H1N1 humana ocorrida no México e nos EUA em 2009, como emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, houve uma grande mobilização, por parte de todos os países, nas áreas de saúde humana e animal para prestar esclarecimentos sobre a pandemia.

O Mapa está à frente e atento a questão.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)