Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/08/2012 20:00

Ministério diz que carne suína não transmite a Gripe A

Mapa

Brasília (02/08/2012) - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informa que seguem mantidas as ações relacionadas à vigilância de síndromes respiratórias em todo território nacional sem nenhuma notificação clínica de casos até o presente momento.

Nos últimos meses as notícias sobre a morte de humanos devido à Gripe A (H1N1), erroneamente chamada de gripe suína, ocorrida, especialmente no Sul do País, preocupou os consumidores da carne suína. Mas o Ministério da Agricultura confirma que a carne de porco está fora de perigo e pode ser consumida com segurança em qualquer parte do mundo. É dever do ministério esclarecer e tranquilizar os brasileiros de que o fato de o vírus da Gripe A/H1N1 humana conter componentes genéticos de suínos, aves e humanos, os produtos suínos aqui produzidos não oferecem risco de disseminação de doenças.

O Sistema Brasileiro de Defesa Animal (sanidade e inspeção de produtos de origem animal) inclui todo o controle sanitário do plantel e a inspeção ante e post-mortem dos animais no abate por médicos veterinários oficiais, visando assegurar a sanidade, qualidade, inocuidade e conformidade do produto final apresentado aos consumidores. Também já está comprovado que, mesmo se o animal estivesse infectado, o consumo de carne não representa risco para a contaminação do ser humano, desde que realizado o cozimento da carne a 70 ºC, que inativa qualquer vírus que se encontre na carne crua.

Com a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) que tornou a Gripe A/H1N1 humana ocorrida no México e nos EUA em 2009, como emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, houve uma grande mobilização, por parte de todos os países, nas áreas de saúde humana e animal para prestar esclarecimentos sobre a pandemia.

O Mapa está à frente e atento a questão.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)