Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2004 14:54

Ministério distribui livros didáticos em braile

Murilo Milhomem / MEC

O Ministério da Educação distribui em abril 166 novos títulos de livros impressos em braile, sendo 96 de livros didáticos e 70 de paradidáticos. A novidade para este ano é que alunos de 5ª a 8ª série também serão contemplados. No total, mil estudantes receberão livros em braile: 48 títulos serão para alunos de 1ª a 4ª série e 48 para os de 5ª a 8ª.

Além desses, a Fundação Dorina, instituição voltada para a educação de deficientes visuais, transcreverá 32 novas obras para a linguagem impressa dos deficientes visuais.

O material foi produzido com recursos de dois programas vinculados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do MEC: o Programa Nacional de Livro Didático (PNLD) e o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE).

A coleção também será fornecida sob a forma de cd-rom aos 34 Centros de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) existentes no País, aos Núcleos de Apoio Pedagógico e Produção Braile (NAPPB) e aos centros especializados no atendimento de alunos cegos, para serem impressos e disponibilizados aos estudantes. Outra forma de ter acesso aos conteúdos em braile é por meio do endereço do Instituto Benjamin Constant, que atende aos deficientes visuais, na internet.

A quantidade necessária de material foi definida a partir dos dados coletados pelo Levantamento Complementar da Educação Especial, realizado pelo MEC em 2003. De acordo com este censo, existem 3.000 alunos deficientes visuais matriculados no Ensino Fundamental que necessitam de material em braile.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)