Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/01/2005 15:13

Ministério descarta suspeita de aftosa em MS

Acrissul

Deu negativo para a presença de aftosa o exame realizado em 28 animais da estância Santa Maria, em Paranhos, na fronteira de Mato Grosso do Sul. A informação, do Ministério da Agricultura, foi divulgada esta manhã pelo site Terra Notícias. "Terminamos a terceira leitura dos exames e todas elas deram negativo para a aftosa", afirmou, segundo o site, o diretor do Departamento de Defesa Animal do ministério, Jorge Caetano Júnior. Os exames foram realizados como contraprova, depois que testes preliminares, realizados em dezembro, indicaram a possibilidade de os bois estarem com febre aftosa. Para Caetano Júnior, os exames preliminares indicaram a presença da doença porque os bois haviam sido vacinados há pouco tempo e os organismos dos animais ainda estavam reagindo ao medicamento. É a versão divulgada à época que surgiu a suspeita pelo secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira. "Possivelmente houve interfência da vacina no resultado. Os animais haviam sido vacinados poucos dias antes dos exames preventivos", afirmou Caetano Junior. O Ministério da Agricultura vai encaminhar os resultados dos exames para os países que pediram informações sobre os possíveis casos de aftosa no Mato Grosso do Sul, como Chile e Austrália. O último chegou a proibir as importações de carne brasileira, apesar de não ser um cliente tradicional do País.

Fonte: Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)