Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

04/01/2005 15:13

Ministério descarta suspeita de aftosa em MS

Acrissul

Deu negativo para a presença de aftosa o exame realizado em 28 animais da estância Santa Maria, em Paranhos, na fronteira de Mato Grosso do Sul. A informação, do Ministério da Agricultura, foi divulgada esta manhã pelo site Terra Notícias. "Terminamos a terceira leitura dos exames e todas elas deram negativo para a aftosa", afirmou, segundo o site, o diretor do Departamento de Defesa Animal do ministério, Jorge Caetano Júnior. Os exames foram realizados como contraprova, depois que testes preliminares, realizados em dezembro, indicaram a possibilidade de os bois estarem com febre aftosa. Para Caetano Júnior, os exames preliminares indicaram a presença da doença porque os bois haviam sido vacinados há pouco tempo e os organismos dos animais ainda estavam reagindo ao medicamento. É a versão divulgada à época que surgiu a suspeita pelo secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira. "Possivelmente houve interfência da vacina no resultado. Os animais haviam sido vacinados poucos dias antes dos exames preventivos", afirmou Caetano Junior. O Ministério da Agricultura vai encaminhar os resultados dos exames para os países que pediram informações sobre os possíveis casos de aftosa no Mato Grosso do Sul, como Chile e Austrália. O último chegou a proibir as importações de carne brasileira, apesar de não ser um cliente tradicional do País.

Fonte: Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)