Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/02/2009 08:30

Ministério desabilita fazenda de MS para exportar a UE

Fernanda Mathias, Campo Grande News

O Ministério da Agricultura desabilitou a fazenda Rancho do Sol, de Campo Grande, dentre as relacionadas para exportar carne bovina à União Européia.

A medida, segundo o coordenador do Sisbov no Estado, Orasil Brandini, ocorreu porque a certificadora não renovou a vistoria que deve ser feita a cada seis meses. Desta forma será necessária uma nova vistoria para que a propriedade seja reabilitada e para isso terá de entrar no fim da fila, que tem cerca de 500 outras propriedades.

Assim estão habilitadas hoje somente três propriedades: a União, em Três Lagoas, Santa Undelina, em Naviraí e Primavera, em Campo Grande.

Orasil acredita que a fazenda Rancho do Sol não tenha exportado porque foi desabilitada poucos dias após entrar para a lista de exportadores, a chamada lista trace.

Ele afirma que está sendo programada para a próxima semana vistorias em várias propriedades do Estado para que um número maior possa ser incluído na lista.

Semana passada e retrasada técnicos europeus visitaram propriedades do Estado para verificar as ações sanitárias desenvolvidas na ZAV (Zona de Alta Vigilância) e as propriedades que estão na lista trace. Um relatório sobre a visita deve chegar em 30 dias. Em março virá uma missão da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)