Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2004 14:57

Ministério da Saúde promove cursos no interior do Estado

Afonso Benites / Campo Grande News

O curso preparatório para Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que começou hoje em Campo Grande, acontecerá também no interior do Estado, conforme informou a Secretaria Estadual de Saúde. Em 2005 Dourados, Corumbá e Três Lagoas receberão as aulas.
O objetivo do curso é qualificar os profissionais, conscientizar sobre a importância da regulação dos serviços de saúde, caracterizar a Central Reguladora como observatório do sistema e conscientizar e atualizar sobre Política Nacional de Atendimento às Urgências.
Na Capital o curso começou hoje e acontece no auditório da Escola de Saúde Pública, Avenida Filinto Müller, 1480, Vila Ipiranga. O Curso acontece até amanhã com a presença de representantes do Ministério da Saúde.
O Ministério destinou para Campo Grande dez ambulâncias para fortalecer o serviço na cidade. O trabalho será desenvolvido em parceria com o Corpo de Bombeiros quando houver a necessidade de resgate, como objetivo de garantir um melhor atendimento de urgência e emergência para toda a população.
A Central de atendimento a urgências é acionada gratuitamente através do telefone 192, iniciando todo o procedimento de atendimento ao chamado. Um médico irá definir a resposta mais adequada, fazendo a triagem, que pode ser desde um conselho médico até o envio de uma equipe de atendimento ao local da ocorrência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)