Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério da Saúde promove cursos no interior do Estado

Afonso Benites / Campo Grande News - 22 de outubro de 2004 - 14:57

O curso preparatório para Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que começou hoje em Campo Grande, acontecerá também no interior do Estado, conforme informou a Secretaria Estadual de Saúde. Em 2005 Dourados, Corumbá e Três Lagoas receberão as aulas.
O objetivo do curso é qualificar os profissionais, conscientizar sobre a importância da regulação dos serviços de saúde, caracterizar a Central Reguladora como observatório do sistema e conscientizar e atualizar sobre Política Nacional de Atendimento às Urgências.
Na Capital o curso começou hoje e acontece no auditório da Escola de Saúde Pública, Avenida Filinto Müller, 1480, Vila Ipiranga. O Curso acontece até amanhã com a presença de representantes do Ministério da Saúde.
O Ministério destinou para Campo Grande dez ambulâncias para fortalecer o serviço na cidade. O trabalho será desenvolvido em parceria com o Corpo de Bombeiros quando houver a necessidade de resgate, como objetivo de garantir um melhor atendimento de urgência e emergência para toda a população.
A Central de atendimento a urgências é acionada gratuitamente através do telefone 192, iniciando todo o procedimento de atendimento ao chamado. Um médico irá definir a resposta mais adequada, fazendo a triagem, que pode ser desde um conselho médico até o envio de uma equipe de atendimento ao local da ocorrência.

SIGA-NOS NO Google News