Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/01/2006 13:30

Ministério da Saúde distribuirá 20 milhões de camisinhas

Campo Grande News/ Gislene de Almeida


Pelo menos 20 milhões de camisinhas estará a disposição da população durante o carnaval e 1,5 bilhão, no ano. A informação foi divulgada pelo diretor do Programa Nacional DST/Aids do Ministério da Saúde, Pedro Chequer. De acordo com a Agência Brasil, somente durante os dias de folia, o número de preservativos distribuídos pelo Ministério da Saúde representará quase o dobro do que foi entregue ano passado: 11 milhões.

"É um número recorde realmente e vamos superar as marcas anteriores. Isso é bom porque nos antecipa a meta de, até 2008, termos, no país, 3 bilhões de preservativos sendo consumidos", explicou.

No ano passado, o ministério comprou 667 milhões de preservativos e distribuiu mais de 200 milhões, porque os fornecedores internacionais tiveram dificuldades de cumprir as exigências de controle de qualidade do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Ainda assim, 2005 terminou como o segundo maior ano de distribuição de preservativos desde 1997, sendo superado apenas por 2003, quando foram entregues cerca de 260 milhões de unidades.

Chequer disse ainda que neste ano será lançada oficialmente a P-20 - máquina de venda de camisinha - na qual o preservativo custará R$ 0,25. As máquinas devem ser instaladas em Ongs, mercados e boates, em parcerias que permitam fornecer preservativo a preço acessível. às Ongs", acrescentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)