Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/12/2012 08:22

Ministério da Saúde alerta para cuidados com fogos de artifício

Agência do rádio

A virada do ano é época de comemorar com a família e com os amigos mais um ano que se passou e o próximo que vem chegando. O período é de muita festa e, geralmente, vem acompanhado por bebidas alcoólicas e fogos de artifício. Mas, essa combinação entre álcool e o uso dos fogos pode ser muito perigosa e causar acidentes, como explica a coordenadora-geral de Vigilância de Agravos e Doenças Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Deborah Malta.

"O uso de fogos de artifícios pode ser bastante danoso porque em geral as pessoas quando usam o álcool, elas têm reflexos mais lentos e podem não estar atentas e às vezes menosprezar a gravidade, ou então menosprezar o potencial de perigo no uso dos artefatos como os fogos de artifício".

Os fogos de artifícios, quando usados da maneira incorreta, podem causar queimaduras graves e até levar a morte da pessoa atingida. Debora Malta relata as principais sequelas do uso inadequado dos fogos de artificio.

"Os fogos de artifício eles tanto podem levar ao óbito, mas também levam a internações. Internações em geral são os casos graves que são internados em função, às vezes de lesões na pele, as mais variadas lesões que podem provocar queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau, levando às vezes até mesmo ao comprometimento da musculatura. Por isso leva futuramente inclusive a incapacidades a dificuldades de movimentos, dificuldade para se andar e levando a sequelas sérias".

A coordenadora no Ministério da Saúde, Deborah Malta orienta que, em caso de acidentes com fogos de artifício o ferimento deve ser lavado com água corrente. Outra medida importante, segundo a coordenadora, é evitar tocar na área queimada e não colocar nenhuma substância sobre a lesão. O paciente ferido deve procurar imediatamente o serviço de saúde mais próximo da residência para o atendimento médico adequado.

Reportagem, Amanda Mendes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)