Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério da Previdência confere lista de benefícios

Jacqueline Lopes / Campo Grande News - 13 de fevereiro de 2005 - 11:19

O Ministério da Previdência Social vai promover a partir da próxima terça-feira atualização dos dados de todos os beneficiados. O trabalho prevê a reformulação e a confirmação do cadastro usado para conceder e emitir benefícios. Segundo informações do ministério, a ação vai cruzar informações com as bases de outros bancos de dados do Governo e da Justiça Eleitoral e promover uma "radiografia nítida", além de identificar anormalidades e criar soluções para combatê-las.
A medida faz parte do Novo Cadastro e deve envolver dado do Ministério da Fazenda (CPF), Incra (Trabalhadores Rurais, Ministério da Saúde (Datasus); Justiça Eleitoral (Cadastro Nacional de Eleitores), e os dos óbitos registrados nos cartórios.
Após a coleta, as informações serão analisadas e deverão passar por uma triagem. A partir desse cenário, serão tomadas as decisões paras as próximas etapas do Novo Cadastro.
O ministério garante que nenhum benefício deixará de ser pago, mesmo se alguma irregularidade for constatada. Isso só ocorrerá depois de uma checagem completa das informações obtidas. Os segurados não precisarão se deslocar às Agências da Previdência Social.

SIGA-NOS NO Google News