Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/02/2010 15:33

Ministério da Justiça só vai se manifestar sobre intervenção no DF se for consultado

Agência Brasil/Lourenço Canuto

A crise política que ocorre no Distrito Federal, envolvendo o governo local e a Câmara Legislativa, preocupa o Ministério da Justiça, mas não cabe ao órgão opinar sobre a possibilidade de intervenção federal, afirmou hoje (95) o titular da pasta, Luiz Paulo Barreto.

Ele disse que a questão diz respeito ao Supremo Tribunal Federal (STF) – que vai avaliar o pedido de intervenção apresentado pela Procuratoria-Geral da República (PGR) – e que o ministério "só vai se manifestar oficialmente sobre o assunto se for consultado para tal".

Barreto afirmou que mantém contato com a Secretaria de Segurança Pública do DF, "para tratar da segurança da população de Brasília" que, segundo o ministro, "não pode ficar prejudicada com a instabilidade institucional vivida no governo do Distrito Federal".

De acordo com ele, a troca sucessiva de governadores "mostra a fragilidade com que as instituições estão funcionando, daí a preocupação do Ministério da Justiça".

O ministro eximiu a Polícia Federal de qualquer responsabilidade ao comentar a informação de que o governador afastado, José Roberto Arruda, preso na Polícia Federal, teria tomado conhecimento do Operação Caixa de Pandora antes da sua divulgação pública. A PF, conforme Barreto, realizou seu trabalho em sigilo e prendeu Arruda atendendo à determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O ministro deu entrevista depois de deixar o Hotel Meliá, no centro de Brasília, onde se realiza a 8ª Reunião de Ministros de Justiça e Procuradores-Gerais das Américas. Os participantes do encontro discutem propostas e medidas de combate ao crime organizado transnacional.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)