Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/02/2011 02:21

Ministério da Justiça abre inscrições para bolsas na área de segurança pública

Daniella Jinkings, Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Justiça abriu hoje (7) as inscrições do projeto Bolsa Formação para profissionais de segurança pública. O projeto, que faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), oferece aos agentes uma bolsa com o valor mensal de R$ 443 para cursos de especialização e pós-graduação na área.

Este ano, o Bolsa Formação mudou a dinâmica de inscrição e seleção de candidatos. Segundo o Ministério da Justiça, a inscrição passou a ser anual e pode ser feita no site do ministério. As novas regras e diretrizes do projeto foram publicadas na última sexta-feira (4).

Policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários, peritos e guardas municipais poderão se inscrever até o próximo dia 27. O ministério informou que só podem participar os profissionais de estados e municípios que fazem parte do Pronasci e que tenham assinado o termo de adesão ao projeto Bolsa Formação.

Para participar do processo seletivo, os profissionais devem ter remuneração bruta de até R$ 1,7 mil não podem ter condenação penal ou administrativa grave nos últimos cinco anos e também devem ter participado de curso reconhecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) ou pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) nos últimos 12 meses.

Os interessados devem apresentar o contracheque mais recente de 2011, certidão negativa de infração administrativa dos últimos cinco anos, certidão criminal negativa da Justiça Comum dos últimos cinco anos, certidão negativa da Justiça Federal dos últimos cinco anos. Os profissionais militares ainda devem apresentar certidão negativa da Justiça Militar.

As pessoas que participam do projeto e recebem bolsas atualmente não deixarão de recebê-las pelo período definido e previsto anteriormente. Estas pessoas, no entanto, não poderão se inscrever para o processo de seleção que se iniciará no próximo dia 7, devendo aguardar um novo período de abertura de inscrições.




Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)