Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério da Educação divulga datas do ProUni

Redação 24HorasNews - 13 de março de 2007 - 09:55

O Ministério da Educação (MEC) antecipou nesta segunda-feira (12) as principais datas do calendário do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o período de março a maio deste ano.

As instituições de ensino superior, que têm bolsistas do ProUni, devem informar ao MEC até o dia 6 de abril os dados relativos aos alunos, entre eles, número de estudantes, cursos onde estão matriculados, índices de freqüência, aproveitamento escolar, desistências da bolsa e alunos que concluíram o curso.

No dia 11 de abril, começa o período de adesão das instituições de ensino superior (IES) ao ProUni para a oferta de vagas no segundo semestre de 2007. Para continuar ou ingressar no programa, as IES precisam aderir a cada semestre.

A abertura da inscrição para os alunos que desejam concorrer a bolsas oferecidas para cursos do segundo semestre letivo será no dia 23 de maio. Para concorrer, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006 e ter obtido nota superior a 45 pontos; ter feito todo o ensino médio na rede pública ou ter sido bolsista integral em escola privada; ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 525 em valores de hoje) para concorrer à bolsa integral e até três salários mínimos per capita (R$ 1.050) para bolsa de 50% da mensalidade.

SIGA-NOS NO Google News