Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério da Educação avaliará anualmente universidades

Afonso Benites / Campo Grande News - 28 de dezembro de 2004 - 14:11

A partir de 2005 o MEC (Ministério da Educação) passará a avaliar anualmente o ensino superior do Brasil. É o que determina duas portarias assinadas pelo ministro da Educação, Tarso Genro.
Conforme o site oficial do Ministério, uma portaria institui a verificação anual de cursos superiores autorizados pelo MEC e a outra fecha, por três anos, as oportunidades de solicitação de novos cursos para a instituição que, em processo de credenciamento ou já credenciada, iniciar a oferta de cursos antes de cumprir todos os procedimentos formais.
Os cursos que participarão da amostragem serão divulgados pela Secretaria de Ensino Superior até o final de fevereiro. A portaria determina que a seleção dos cursos leve em consideração a representação de instituições por região geográfica e a distribuição nas diferentes áreas do conhecimento.
Em entrevista a assessoria de comunicação do governo, Tarso Genro afirma que o trabalho tem como intuito “reprimir eventuais burlas a compromissos assumidos quando da autorização de funcionamento de cursos. Um exemplo são os laboratórios ou bibliotecas montados apenas para impressionar a verificação”.

SIGA-NOS NO Google News