Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/12/2005 06:05

Ministério da Educação abre inscrições para 3 concursos

Christiane Reis / Campo Grande News

De março a maio de 2006, o Ministério da Educação (MEC) receberá inscrições para três concursos, que pretendem alcançar estudantes de 5ª a 8ª série do ensino fundamental, jovens e adultos recém-alfabetizados, pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação.
Dirigido a jovens e adultos, que estão concluindo o processo de alfabetização, o 1º Concurso Literatura para Todos recebe inscrições até 16 de março de 2006. Os recém-alfabetizados podem escolher um tema e desenvolvê-lo num destes gêneros literários: conto, novela, crônica, poesia, biografia, relato de viagem, ensaio, reportagem, textos de tradição oral, peça teatral, roteiro de cinema ou vídeo, quadrinhos, texto utilizando língua das tecnologias de informação e comunicação.
O MEC vai premiar oito trabalhos e cada autor receberá R$ 10 mil. O edital está disponível na página eletrônica da Secad e, para tirar dúvidas, concursoliterariosecad@mec.gov.br .
Os alunos de 5ª a 8ª série das escolas públicas têm prazo até 29 de abril para participar da 9ª edição do Projeto MEC/Nestlé de Valorização de Crianças e Adolescentes 2005/2006.
Para concorrer a uma viagem a Brasília, segundo o Globo On Line, o estudante precisa escrever uma frase sobre o que são e o que representam para ele os valores humanos. Para trabalhar o tema, os promotores do concurso enviam às escolas, em fevereiro, um kit com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e um caderno sobre valores humanos. Os materiais vão auxiliar os professores em sala de aula na discussão sobre os direitos da criança e do adolescente à cidadania.
Serão escolhidas 27 frases, uma por estado e o Distrito Federal. A viagem-prêmio é para os alunos e seus professores de língua portuguesa. Informações pelo telefone 0800-616161.
Pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação vinculados às instituições usuárias do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) podem inscrever, até 30 de maio, artigos científicos sobre a Influência do Portal de Periódicos na Pós-Graduação Brasileira.
Serão premiadas quatro categorias: professor-pesquisador, estudante de doutorado, estudante de mestrado e bibliotecário. Cada selecionado, por área, receberá um prêmio no valor de R$ 3 mil. Informações na página eletrônica da Capes e no endereço cac@capes.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)