Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

02/02/2020 14:30

Ministério da Economia trará programa para inovar gestão de municípios

Objetivo é otimizar a integração e a gestão dos municípios e abordar a importância e a modernização da governança

Campo Grande News

Prefeitos do Estado e gestores vão ter a oportunidade conhecer amanhã, o MEG-Tr, um conceito inovador no modelo de excelência e direção na economia das transferências da União que fortalece e traz eficiência às gestões. O encontro será apresentado na segunda-feira (03), a partir das 8 horas, no auditório da Assomasul, durante um seminário para prefeitos e capacitores representantes de municípios do estado.

O evento é uma parceria do Ministério da Economia, governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e movimento MS Competitivo. Em outras edições, as reuniões foram realizadas no Distrito Federal e Santa Catarina.

“Queremos efetivar as políticas e os serviços públicos essenciais para a população como: segurança, educação, saúde e infraestrutura. Torná-los mais eficaz para a ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, revela Luiz Carlos Morenti, coordenador da Rede +Brasil no Estado e também um dos organizadores do encontro.

Os painéis a serem apresentados no seminário terão a preleção do professor Esaú Mendes (Ministério da Economia) e do prefeito de Gaspar (SC), Kleber Wan Dall, cidade pioneira na implementação do MEG.

O objetivo é otimizar a integração e a gestão dos municípios, abordar a importância e a modernização da governança sobre diferentes perspectivas, assim como inovações nas transferências da União e a apresentação de um panorama estratégico para a captação de recursos.

De acordo com o coordenador da Rede, o Ministério da Economia determinou a todos os entes públicos que dependem de repasses da União a estarem, obrigatoriamente, inclusos no MEG. O prazo para adesão dos municípios (com população acima de 50 mil habitantes) está marcado para o próximo mês de março e as primeiras experiências de implantação do modelo em MS serão realizadas em Campo Grande e Bataguassu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 19 de Fevereiro de 2020
Terça, 18 de Fevereiro de 2020
20:00
Mesmo com a alta nos preços
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)