Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2011 07:56

Ministério da Cultura divulga lista de selecionados para programa de intercâmbio cultural

Agência Brasil

Brasília- O Ministério da Cultura divulgou esta semana a lista dos selecionados para o Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, coordenado pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

O programa consiste em dar auxílio financeiro para artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades na área promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras para custeio de despesas nas viagens.

\"Antes o proponente recebia o auxílio exclusivamente para custear despesas com o transporte pessoal, agora o benefício fica livre para ser utilizado conforme as necessidades. A flexibilização da utilização dos recursos visa a facilitar e viabilizar a participação do beneficiário nos eventos culturais”, disse o coordenador do programa, Diogo Baldacci.

Para as viagens realizadas em outubro, o total de recursos disponíveis para é R$ 176 mil, que serão destinados ao apoio financeiro a 38 requerimentos individuais e R$ 356,5 mil para 26 pedidos de grupos.

O objetivo do programa é incentivar a difusão e o intercâmbio em diversas áreas ligadas à cultura como as artes cênicas e visuais, a música, o setor audiovisual, a memória, o movimento social negro, o patrimônio museológico, o patrimônio cultural, as novas mídias, o design, os serviços criativos, as humanidades e a diversidade cultural, entre outras expressões.

Mais informações podem ser obtidas na página do Ministério da Cultura na internet.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)