Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

25/03/2005 08:20

Ministério da Cidade informa prazo para municípios

ABr

O Ministério das Cidades decidiu prorrogar até 8 de abril o prazo final para governos municipais e estaduais apresentarem suas propostas de intervenções nas áreas de Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana, Planejamento e Gestão Urbana, para acesso aos recursos do Orçamento Geral da União (OGU) nos programas da pasta.

De acordo com a assessoria de Imprensa do ministério, o prazo inicial terminaria na próxima quinta-feira (31), mas prefeitos de várias localidades solicitaram o adiamento da data por não conseguirem concluir suas propostas. O ministério já recebeu volume significativo de propostas para análise.

Os formulários estão disponíveis na internet (www.cidades.gov.br) e, depois de preenchidos e assinados pelo prefeito ou governador, devem ser encaminhados via correio ao Ministério das Cidades. Para projetos de apoio a regularização fundiária, entidades privadas sem fins lucrativos também podem participar.

Os programas contam com ações como construção e melhoria de casas; urbanização de favelas; regularização fundiária; implantação de sistemas integrados de transporte coletivo; reabilitação de áreas urbanas e implantação de planos diretores.

Os municípios têm até outubro de 2006 para estabelecer Plano Diretor, conforme expressa a Lei Federal 10.257/2001, mais conhecida como Estatuto da Cidade, sob a pena de as administrações locais responderem por improbidade administrativa.

De acordo com Heleno Mesquita, diretor de Integração, Avaliação e Controle Técnico do ministério, antes de mais nada, é fundamental que a administração local identifique suas prioridades na hora de pleitear investimentos. Também é importante considerar que o Ministério das Cidades direciona seus recursos para atender prioritariamente famílias que ganham de zero a três salários mínimos por mês. "O chefe do executivo local deve, portanto, apresentar propostas que apontem para a melhoria das condições de vida de quem mais precisa", avalia Mesquita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)