Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/10/2004 06:52

Ministério da Agricultura detalha plano par 2005

Mapa Imprensa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), promoverá, entre os dias 3 e 5 de novembro, na sede da Embrapa, em Brasília, um ciclo de reuniões para demonstrar o planejamento das ações estratégicas para 2005 – Plano Plurianual (PPA). O evento, coordenado pela Secretaria Executiva, reunirá cerca de 250 pessoas, entre técnicos e dirigentes do Mapa, Embrapa, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além de parlamentares, representantes de outros órgãos do governo e entidades representativas do agronegócio.

Pela primeira vez, o Mapa fará uma demonstração detalhada de como o seu orçamento será aplicado. Nas reuniões, 36 coordenadores de ação nacional farão apresentações dos diversos programas desenvolvidos pelo ministério. “Os coordenadores vão demonstrar, detalhadamente, que volume de recurso será destinado em 2005 para cada ação, mês a mês, estado por estado”, informou Laura Machado Ramos, assessora da Secretaria Executiva do Mapa.

Segundo a assessora, a idéia é seguir as recomendações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de atuação transparente com os gastos públicos. A expectativa é de que o evento inaugure uma estratégia mais eficiente no que se refere ao planejamento do uso dos recursos. “Espera-se que haja um uso racional em relação aos objetivos propostos dentro dos programas, evitando gastos desnecessários ou falta de recursos para ações prioritárias”. Um dos participantes das reuniões é o especialista em planejamento estratégico, Paulo Daniel Barreto Lima, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Durante o ciclo de reuniões, representantes das áreas finalísticas de todas as delegacias federais de agricultura também farão explanações sobre as ações desenvolvidas nos estados. Entre os programas a serem apresentados pelos técnicos estão aqueles voltados para o controle, prevenção e erradicação de doenças que afetam os rebanhos bovinos, suínos e aves; vigilância e fiscalização do trânsito internacional de animais, vegetais e seus produtos; prevenção e controle de pragas nas lavouras de grãos, frutas e cereais.

Na quarta-feira (03/10), entre 10h e 12h30, o secretário executivo do Mapa, José Amauri Dimarzio, também fará apresentação sobre as atividades do órgão. Na oportunidade, será exibido um vídeo institucional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)