Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/11/2006 05:36

Ministério da Agricultura confirma inspeção da OIE em MS

Humberto Marques / Campo Grande News

O ministro Luís Carlos Guedes Pinto, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, confirmou ontem a vinda de uma missão técnica da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) a Mato Grosso do Sul no início de dezembro. Os inspetores visitarão as cidades de Eldorado, Japorã e Mundo Novo, onde foram registrados focos de febre aftosa no fim de 2005, e também virão a Campo Grande. A missão também deve comparecer a propriedades rurais da Argentina e do Paraguai, à sede da Organização Pan-americana da Saúde, no Rio de Janeiro/RJ, e ao Laboratório Nacional Agropecuário de Porto Alegre/RS.

Guedes Pinto fez o anúncio durante a abertura da 18ª Conferência da Comissão Regional da OIE para as Américas, realizada em Florianópolis/SC, da qual também participou o diretor-geral do órgão, Bernard Vallat. “Pedimos essa visita porque queremos ter nossos serviços avaliados pela principal instituição de saúde animal do mundo”, afirmou o ministro, considerando esta uma ação que pode contribuir com o aperfeiçoamento da área de defesa sanitária.

“A nossa meta é erradicar a doença em todo o continente o mais rápido possível. O Brasil tem uma posição avançada no combate da aftosa em relação ao demais países da região”, disse Vallet, emendando que “o Brasil exporta para mais de 180 países e isso não se conquista da noite para o dia. Os compradores de carne confiam no Brasil”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)