Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério da Agricultura cede espaço para armazenamento de produtos rurais

Campo Grande News - 08 de dezembro de 2016 - 06:15

A Ministério da Agricultura decidiu ceder um armazém para uso de produtores rurais em Chapadão do Sul - cidade localizada a 321 km de Campo Grande -, nesta quarta-feira (7). A decisão atende reivindicação antiga na região.

Ontem foi realizada uma reunião entre eles e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e o presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, em Brasília (DF).

Conforme o termo de compromisso de cessão, assinado pelo ministro, pelo governador, pelo presidente da Conab e pelo prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto, o imóvel ficará cedido pelo período de dois anos à prefeitura.

Com 10.801 m² de área construída e capacidade para armazenar 48,9 mil toneladas de produtos a granel e 1,6 mil toneladas de armazenagem convencional, o armazém foi construído no KM 96 da rodovia MS-306.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Lauri Dalbosco, a unidade não era utilizada há 10 anos e será de grande utilidade para os agricultores da região no armazenamento da produção. De acordo com ele, devem ser colhidos no município, no próximo ano, cinco milhões de saca de soja e três milhões de saca de milho.

SIGA-NOS NO Google News