Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/02/2008 20:01

Ministério confirma mais 2 casos de febre amarela em MS

Humberto Marques/Campo Grande News

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (12 de fevereiro) a existência de mais dois casos confirmados de febre amarela em Mato Grosso do Sul, elevando para seis o total de confirmações da doença no Estado. O boletim anterior da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério, emitido na última quinta-feira (8), apontava para quatro casos existentes no Estado. O número de notificações também subiu de sete para nove, mantendo-se um óbito.

Até o boletim desta terça-feira, a Secretaria de Estado de Saúde confirmava quatro casos, o último deles em Água Clara, onde uma paulistana contraiu a doença durante viagem ao Estado. Os outros três casos são de pessoas que estiveram em Bonito. Até então, nenhum morador de Mato Grosso do Sul havia sido contaminado pela febre amarela.

Nacionalmente, existem 57 notificações de casos suspeitos de febre amarela silvestre, dos quais 30 foram confirmados – resultando em 15 óbitos, uma taxa de letalidade de 50%. Outros 21 casos foram descartados, e seis estão sob investigação. Mato Grosso do Sul ocupa o segundo lugar na lista de prováveis locais de infecção (seis casos em 30 confirmados, 20% do total), atrás de Goiás (64%, com 19 confirmações) e à frente do Distrito Federal (13%, quatro casos) e Mato Grosso (um caso, 3%).

A reportagem do Campo Grande News tentou, sem sucesso, contato com o superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Eugênio de Barros, para comentar os últimos números sobre a febre amarela em Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)