Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério confirma mais 2 casos de febre amarela em MS

Humberto Marques/Campo Grande News - 12 de fevereiro de 2008 - 20:01

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (12 de fevereiro) a existência de mais dois casos confirmados de febre amarela em Mato Grosso do Sul, elevando para seis o total de confirmações da doença no Estado. O boletim anterior da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério, emitido na última quinta-feira (8), apontava para quatro casos existentes no Estado. O número de notificações também subiu de sete para nove, mantendo-se um óbito.

Até o boletim desta terça-feira, a Secretaria de Estado de Saúde confirmava quatro casos, o último deles em Água Clara, onde uma paulistana contraiu a doença durante viagem ao Estado. Os outros três casos são de pessoas que estiveram em Bonito. Até então, nenhum morador de Mato Grosso do Sul havia sido contaminado pela febre amarela.

Nacionalmente, existem 57 notificações de casos suspeitos de febre amarela silvestre, dos quais 30 foram confirmados – resultando em 15 óbitos, uma taxa de letalidade de 50%. Outros 21 casos foram descartados, e seis estão sob investigação. Mato Grosso do Sul ocupa o segundo lugar na lista de prováveis locais de infecção (seis casos em 30 confirmados, 20% do total), atrás de Goiás (64%, com 19 confirmações) e à frente do Distrito Federal (13%, quatro casos) e Mato Grosso (um caso, 3%).

A reportagem do Campo Grande News tentou, sem sucesso, contato com o superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Eugênio de Barros, para comentar os últimos números sobre a febre amarela em Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News