Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério confirma mais 1 morte por febre amarela

Aline dos Santos/Campo Grande News - 19 de fevereiro de 2008 - 10:42

Um boletim divulgado ontem pelo Ministério da Saúde aponta 31 casos de febre amarela no Brasil e a confirmação de mais uma morte, que agora soma 16 óbitos. Na semana passada, foi confirmada uma morte em dezembro. O caso já estava em investigação e o local de infecção foi uma área silvestre de Mato Grosso.
Em Mato Grosso do Sul, não houve alteração no numero de casos confirmados,que se mantiveram em seis ocorrências. A morte do empresário Nelson Machado, que teve diagnóstico para febre amarela em sorologia, continua registrado como caso em investigação. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) aguarda a divulgação de um exame mais detalhado, que está a cargo do instituto Evandro Chagas, de Belém do Pará.

Paraguai - O governo brasileiro enviou 850 mil doses de vacina contra a febre amarela para o Paraguai. Segundo o Ministério da Saúde, um técnico auxiliará na avaliação do quadro epidemiológico, além de apoiar a realização de exames para a identificação da doença em macacos. De acordo com a Agência Brasil, os exames sobre a doença serão processados no Brasil, com a ajuda de um técnico paraguaio.

SIGA-NOS NO Google News