Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério confirma apoio para Festival no próximo ano

Afonso Benites / Campo Grande News - 11 de novembro de 2004 - 15:29

O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, anunciou na manhã de hoje que o Ministério das Relações Exteriores deve manter em 2005 a parceria com o governo para realização do Festival América do Sul. De acordo com a assessoria do governo estadual, o evento deve acontecer entre os dias 21 e 29 de maio, em Corumbá.
O anúncio foi feito após reunião entre o governador, o vice-presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil, Ricardo Alves da Conceição, e com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, setores do governo federal que apoiaram a realização do primeiro festival, em setembro desse ano. O Banco do Brasil também confirmou o apoio ao Festival.
Zeca do PT entregou aos representantes do banco e do Ministério um relatório com textos, fotografias e declarações de personalidades sobre o resultado do festival. Ao todo foram 240 espetáculos e cerca de 50 seminários, onde se discutiu meio ambiente, integração, cultura e turismo.
A decisão de realizar o festival em maio, em Corumbá, a assessoria do governador, é definitiva e tem duas razões básicas: uma data fora do período eleitoral, portanto, tirar qualquer conotação política; e é a época que o Pantanal não está no período de estiagem.
O secretário de Coordenação Geral de Governo Raufi Marques, o subsecretário de Representação no Distrito Federal, Márcio Portocarrero, o secretário de Cultura, Silvio Nucci e o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Pedro Ortale estiveram na reunião.

SIGA-NOS NO Google News