Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/11/2004 15:29

Ministério confirma apoio para Festival no próximo ano

Afonso Benites / Campo Grande News

O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, anunciou na manhã de hoje que o Ministério das Relações Exteriores deve manter em 2005 a parceria com o governo para realização do Festival América do Sul. De acordo com a assessoria do governo estadual, o evento deve acontecer entre os dias 21 e 29 de maio, em Corumbá.
O anúncio foi feito após reunião entre o governador, o vice-presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil, Ricardo Alves da Conceição, e com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, setores do governo federal que apoiaram a realização do primeiro festival, em setembro desse ano. O Banco do Brasil também confirmou o apoio ao Festival.
Zeca do PT entregou aos representantes do banco e do Ministério um relatório com textos, fotografias e declarações de personalidades sobre o resultado do festival. Ao todo foram 240 espetáculos e cerca de 50 seminários, onde se discutiu meio ambiente, integração, cultura e turismo.
A decisão de realizar o festival em maio, em Corumbá, a assessoria do governador, é definitiva e tem duas razões básicas: uma data fora do período eleitoral, portanto, tirar qualquer conotação política; e é a época que o Pantanal não está no período de estiagem.
O secretário de Coordenação Geral de Governo Raufi Marques, o subsecretário de Representação no Distrito Federal, Márcio Portocarrero, o secretário de Cultura, Silvio Nucci e o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Pedro Ortale estiveram na reunião.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)