Cassilândia, Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

Últimas Notícias

17/03/2021 07:40

Ministério confirma 54,6 mil doses da Coronavac para MS nesta quarta

Com o oitavo lote, MS totaliza 371.660 doses de vacinas contra o coronavírus

Midiamax
Ministério confirma 54,6 mil doses da Coronavac para MS nesta quarta

No oitavo lote de vacinas contra o coronavírus, Mato Grosso do Sul receberá 54,6 mil doses da Coronavac. O carregamento está previsto para chegar às 18h30 desta quarta-feira (17). Os imunizantes são enviados pelo Ministério da Saúde.

Assim, a quantidade de doses supera a expectativa do Estado, que era 50,6 mil unidades de vacinas. Os imunizantes são produzidos pelo Instituto Butantan. A quantidade separada para cada estado foi publicada pela pasta nesta terça-feira (16), serão 4,5 milhões de doses distribuídas.

Então, com as novas doses, MS totaliza 371.660 mil unidades de vacinas. Já foram recebidas vacinas da Coronavac e da Astrazeneca, que é produzida no Brasil pela Friocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Doses em MS
A primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado em 18 de janeiro, com 158,7 mil doses da Coronavac. O segundo lote foi recebido em 24 do mesmo mês, com 22 mil doses da vacina Astrazeneca, produzida pela Universidade de Oxford e a Fiocruz (Fundação Oswvaldo Cruz).

Assim, o terceiro lote chegou em 25 de janeiro, com 10,2 mil doses da Coronavac. Então, a quarta remessa chegou em 7 de fevereiro, com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19.

Já o quinto carregamento foi recebido em 24 de fevereiro, com 35,7 mil doses, sendo 22,5 mil da Astrazeneca e 13,2 mil unidades da Coronavac. Então, o sexto lote recebido por MS continha 27,8 mil doses da vacina contra a Covid-19. Por fim, o 7º lote dos imunizantes chegou ao Estado em 9 de março, quando foram entregues 30,6 mil doses a MS.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 14 de Abril de 2021
Terça, 13 de Abril de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)