Cassilândia, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2005 11:00

Ministério confirma 140 animais infectados por aftosa

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária) divulgou comunicado nesta segunda-feira confirmando a infecção por febre aftosa de 140 animais na Fazenda Vezozzo, em Eldorado, município a 435 quilômetros de Campo Grande. Por isso serão sacrificados todos os 582 animais da propriedade, já interditada. A confirmação da sorologia foi feita pelo Lanagro (Laboratório Nacional Agropecuário) do Ministério em Recife. O vírus foi identificado como sendo o tipo O.

Estão sendo feitas inspeções em todas as propriedades rurais em um raio de 25 quilômetros da fazenda e investigação epidemiológica para identificar a origem do foco. O Ministério também está implantando postos de fiscalização e aplicação de medidas de biossegurança, com restrição do ingresso na propriedade, limitado aos profissionais e funcionários que trabalham no caso e inspeção clínica de todos os animais. A OIE (Organização Mundial de Saúde Animal]), em Paris e o Panaftosa (Centro Pan-Americano de Febre Aftosa) já foram avisados.

A notícia da doença já faz com que as operações futuras na bolsa de mercadorias (BM&F) operem no limite de baixa, com muitos vendedores e nenhum comprador, conforme informações de Ribeirão Preto (SP). Mato Grosso do Sul responde por 50% da carne exportada pelo País e desde 1999 não registrava um foco de febre aftosa. A doença está na lista das mais restritivas no mercado internacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Setembro de 2017
20:39
Loteria
20:37
Loteria
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)