Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/10/2005 11:00

Ministério confirma 140 animais infectados por aftosa

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária) divulgou comunicado nesta segunda-feira confirmando a infecção por febre aftosa de 140 animais na Fazenda Vezozzo, em Eldorado, município a 435 quilômetros de Campo Grande. Por isso serão sacrificados todos os 582 animais da propriedade, já interditada. A confirmação da sorologia foi feita pelo Lanagro (Laboratório Nacional Agropecuário) do Ministério em Recife. O vírus foi identificado como sendo o tipo O.

Estão sendo feitas inspeções em todas as propriedades rurais em um raio de 25 quilômetros da fazenda e investigação epidemiológica para identificar a origem do foco. O Ministério também está implantando postos de fiscalização e aplicação de medidas de biossegurança, com restrição do ingresso na propriedade, limitado aos profissionais e funcionários que trabalham no caso e inspeção clínica de todos os animais. A OIE (Organização Mundial de Saúde Animal]), em Paris e o Panaftosa (Centro Pan-Americano de Febre Aftosa) já foram avisados.

A notícia da doença já faz com que as operações futuras na bolsa de mercadorias (BM&F) operem no limite de baixa, com muitos vendedores e nenhum comprador, conforme informações de Ribeirão Preto (SP). Mato Grosso do Sul responde por 50% da carne exportada pelo País e desde 1999 não registrava um foco de febre aftosa. A doença está na lista das mais restritivas no mercado internacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)